Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
24/05/19 às 15h12 - Atualizado em 28/05/19 às 15h10

Escola Superior de Gestão lança edital para graduação

 

A Escola Superior de Gestão (ESGe), entidade mantida pela Fundação Universidade Aberta do Distrito Federal (Funab), vai ofertar 60 vagas na primeira turma do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública, a partir do segundo semestre de 2019. Os editais foram publicados no dia 17 de maio, no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).

 

Segundo Alex Costa, diretor-executivo da Escola de Governo do Distrito Federal (EGOV) em entrevista à Agência Brasília, “o curso é voltado para as atividades de gestão da administração pública e adota as Metodologias Ativas com ênfase em Aprendizagem Baseada em Problemas (ABP), que traz o mundo real, a problematização, para dentro do ambiente de ensino. Assim, o aluno vai aprender e vivenciar a partir das dificuldades encontradas no dia a dia da administração pública”.

 

O curso será ministrado de segunda a sábado, e terá carga horária total de 1.960 horas, distribuídas em quatro semestres letivos. Das 60 vagas oferecidas, 30 serão preenchidas por servidores efetivos do Governo do Distrito Federal, cujas inscrições vão do dia 29 de maio a 12 de junho. As demais 30 vagas serão oferecidas à comunidade por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Nessa última modalidade, o candidato deverá acessar o Sistema e indicar o interesse pela vaga, no período de 4 a 7 de junho.

 

O edital completo de seleção, para os servidores, está disponível no endereço http://esg.df.gov.br/edital-servidores/ e, para a comunidade, o edital do SiSU pode ser acessado pelo link http://esg.df.gov.br/edital-sisu/.

 

Para saber mais…

 

A Escola Superior de Gestão (ESGe) foi credenciada junto ao Conselho de Educação do Distrito Federal por meio da Portaria no 405, de 20 de setembro de 2017, que também autorizou a oferta do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública, na modalidade presencial. Atualmente, a ESGe está em fase de formação e capacitação do corpo docente em Metodologias Ativas com ênfase na Abordagem Baseada em Problemas (ABP) e já se prepara para receber a primeira turma do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública. Mais informações podem ser acessadas na página http://esg.df.gov.br/.

 

Escola Superior de Gestão - Governo de Brasília

ESG

SGO Qd.01 Lote 01 Bloco A/B - Brasília/DF - CEP: 70610-610